sexta-feira, 30 de julho de 2010

Phyllis Lei Furumoto

Phyllis Lei Furumoto, ainda menina, recebeu a iniciação em Reiki no primeiro nível diretamente de sua avó Hawayo Takata. 
Em 1970, quando Phyllis completou 27 anos, ela aceitou a iniciação no segundo nível. 
Na primavera de 1979, Phyllis decidiu acompanhar sua avó Takata em seus cursos e viagens. Foi nesta época que Phyllis recebeu a iniciação como Mestre Reiki. 
Após a transição de Hawayo Takata em 1980, Phyllis Lei Furumoto assumiu a Grã Mestria, com o reconhecimento dos mestres iniciados por sua avó, posição que ocupa até os dias de hoje. Mas como não concordou com a política da Reiki-Alliance ela se desligou. 
Nos anos seguintes Phyllis incorporou inteiramente a responsabilidade e compreensão desta posição, assumindo o Reiki como objetivo de vida. 
Phyllis tem um papel preponderante na divulgação do Reiki em todo o mundo e a forma que encontrou para agilizar esta divulgação, foi delegando aos Mestres o poder de iniciação de outro Mestre. Para tanto, é necessário um profundo comprometimento com o Reiki e um treinamento e aperfeiçoamento intensivos durante aproximadamente 3 anos. 
Depoimento de Phyllis Lei Furumoto: 
"Em minha experiência, a energia Reiki não é dirigida por mim ou controlada por mim. Eu coloco minhas mãos em mim e a energia se move pelo meu corpo. Eu posso realmente sentir uma sensação física de calor, e algumas vezes, formigamento. É como se eu pudesse sentir o sangue movendo-se nos meus vasos. Este é um dos presentes do Reiki - experenciar a energia ao invés de ter de "ter fé" que a energia está presente. É similar a sentir o vento em seu rosto e corpo ao invés de ficar numa casa onde você apenas pode ver os efeitos do vento. Outro presente do Reiki é o sentimento de estar novamente conectada ao meu centro de energia. Algumas pessoas o descreveram (o sentimento) como chegar em casa; outras dizem que é como ser "ligado" de novo. Eu tenho a sensação de que conheci este sentimento no passado e agora estou em contato com a energia novamente, sem esforço. Quando eu me sinto "inteira" é fácil me amar. Quando encontro aquele lugar em mim, ele é também a parte de mim que é capaz de amar cada ser humano como se fosse uma parte de mim mesma. No Reiki, é dado a você o presente de ter sua memória e seu poder inato re-despertos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário